Durante o período de recesso escolar, os alunos da rede municipal de Santa Isabel terão a chance de participar das aulas de férias no Laboratório SESI Maker, uma iniciativa que proporciona vivências práticas e contato direto com ferramentas da Educação 4.0.
As oficinas são voltadas aos alunos dos 3º, 4º e 5º anos da rede municipal. As inscrições devem ser realizadas nas escolas municipais até a próxima segunda-feira (29).
A Oficina de Modelagem e Impressão 3D de Recesso será composta por quatro aulas e foi pensada para despertar a criatividade, o raciocínio lógico e o interesse pela tecnologia de forma leve, dinâmica e acessível. Durante as atividades, os alunos aprenderão a criar objetos no computador e acompanharão todo o processo de transformação dessas ideias em peças reais, produzidas, camada por camada, em uma impressora 3D.
Além de conhecer uma nova tecnologia, os estudantes terão a oportunidade de experimentar, na prática, um ambiente de aprendizado inovador.
A proposta é estimular habilidades importantes para o presente e para o futuro, como autonomia, resolução de problemas, pensamento criativo e familiaridade com recursos tecnológicos cada vez mais presentes no mundo atual.



























