Na última quinta-feira (28), a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, recebeu 97 tablets doados pelos institutos EDP e Mpumalanga. As unidades contempladas foram as Escolas de Educação Básica (EMEBs) José Marinho Ferreira, na Vila Maria Augusta, e a Guilherme Donizete da Silva dos Santos, no Perobal.
Inclusão Digital nas Escolas é um dos projetos dos institutos citados e tem por objetivo melhorar a qualidade de vida estudantil de estudantes, professores e diretores. A proposta pedagógica é a criação de um portal com conteúdos diversos para auxiliar o professor em sala de aula e atrair o estudante com atividades lúdicas e educacionais.
O assessor do Instituto EDP, Paulo Ramicelli, agradeceu as escolas participantes da ação e também parabenizou a gestão municipal. “Duas cidades do estado de São Paulo foram escolhidas para a implementação do EDP nas Escolas e Itaquá é uma delas. A educação segue sendo um dos pilares da atuação do Instituto EDP”, contou.
O programa EDP nas Escolas entrega, desde materiais escolares até capacitação aos docentes, passando por ações integradas de educação, cultura e sustentabilidade. “A educação é construída por muitas mãos e as parcerias são fundamentais. Cada conquista é para todos os estudantes e nossos esforços são sempre para eles”, disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
O prefeito Eduardo Boigues também participou da cerimônia de entrega ocorrida no auditório da Educação e falou sobre outra conquista. “A EDP está disponibilizando 1,5 mil lâmpadas de LED que serão destinadas às escolas da rede municipal de ensino. A segurança nas unidades escolares é primordial.”