POÁ REÚNE ENTIDADES PARA AMPLIAR PARTICIPAÇÃO DE JOVENS EM PROGRAMA INTERNACIONAL DE AÇÃO CLIMÁTICA

0
141

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, reuniu nesta quarta-feira (24) representantes de entidades do município para apresentar o programa Poá na Ação Climática para Jovens, iniciativa desenvolvida em parceria com a Bloomberg Philanthropies.

Única cidade do Alto Tietê contemplada pelo programa, Poá foi selecionada entre 300 municípios de todo o mundo para integrar o Fundo Juventude e Ação Climática, recebendo um repasse de US$ 50 mil para financiar projetos de enfrentamento às mudanças climáticas idealizados por jovens de 15 a 24 anos. A Prefeitura será responsável pela coordenação da iniciativa, incluindo a gestão dos recursos, o processo de seleção das propostas e o acompanhamento da execução dos projetos.

O encontro teve como objetivo mobilizar organizações da sociedade civil para a elaboração de projetos alinhados às políticas nacional, estadual e municipal de mudanças climáticas, incentivando o protagonismo da juventude na construção de soluções para os desafios ambientais.

Leia também -  COPA JUNINA POÁ CELEBRA CLASSIFICAÇÃO DO BRASIL E PREPARA NOVA FESTA VERDE E AMARELA NA SEGUNDA-FEIRA

Participaram da reunião representantes da ONG Gerando Falcões, Associação Batuíra, Jucip, Opereta, Reino da Garotada, Instituto Felipe Matheus, Grupo de Escoteiros Ybipiá e ETEC de Poá. Durante o encontro, foram apresentadas as diretrizes do fundo e as oportunidades para que as entidades atuem em parceria com os jovens do município.

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada, destacou que a iniciativa fortalece a participação da sociedade civil na construção de políticas públicas voltadas à sustentabilidade. “Poá tem uma oportunidade única de conectar nossas entidades, nossos jovens e o poder público em torno de um propósito comum: construir uma cidade mais sustentável, resiliente e preparada para os desafios climáticos. A participação da sociedade civil é fundamental para que possamos desenvolver projetos transformadores e garantir que os recursos do fundo gerem impactos reais na vida das pessoas e no futuro do município”, afirmou.

Leia também -  SAULO SOUZA AMPLIA PROJETO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM PARCERIA COM A EDP COM USINAS SOLARES EM CINCO ESCOLAS MUNICIPAIS E 600 NOVAS LUMINÁRIAS DE LED

O prefeito Saulo Souza ressaltou que a participação no programa coloca Poá em posição de destaque no cenário internacional. “Estamos preparando a Poá do futuro, uma cidade que pensa nas próximas gerações e que entende que o desenvolvimento sustentável precisa estar no centro das políticas públicas. A parceria com a Bloomberg Philanthropies coloca o município em um cenário internacional de inovação e nos permite criar oportunidades para que nossos jovens sejam protagonistas das transformações que queremos para a cidade”, destacou.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui