TRANSPORTE PÚBLICO DE MOGI TERÁ ALTERAÇÕES A PARTIR DE ABRIL

0
141

Mogi das Cruzes terá mudanças no transporte público da cidade nesta quarta-feira (9). A proposta anunciada pela Prefeitura visa desafogar o trânsito na região central da cidade.

O projeto piloto desenvolvido será aplicado nos distritos de Cocuera e Biritiba Ussu. A previsão é que as mudanças passem a valer a partir da primeira semana de abril.

Na coletiva de imprensa desta tarde, a secretária de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres, detalhou o projeto. “Biritiba Ussu as pessoas vão todas para o Terminal Estudantes e, Cocuera, as pessoas vão todas pro Terminal Central. A demanda de um terminal para outro terminal, a gente consegue fazer a proposta. Um exemplo clássico: as pessoas que estão no Toyama e a grande maioria vai pro Socorro. Pra você entender a logística dos terminais, a pessoa faz todo o trajeto pela Avenida João XXIII, passa pelo Terminal Estudantes, vai pra Rua Ricardo Vilela, vai para o terminal Central e paga uma outra passagem e volta pro Socorro. Agora, ela vai fazer o mesmo caminho par ao mesmo destino. Detalhe: ela não vai pagar porque foi feita a integração desse ponto.”

Com isso, as linhas desses dois distritos vão parar de passar pela região central e os passageiros param nos terminais Central (linha de Cocuera) e Estudantes (linha de Biritiba Ussu).

Além disso serão criadas outras quatro linhas circulares, que vão fazer o trajeto entre os terminais, na região central. “Nós estudamos o traçado necessário para trabalhar as interligações e, além disso, criamos a Linha Expressa. A intenção é fazer o trajeto em cinco minutos porque a linha não vai parar nos pontos”, completa a secretária.

A expectativa da Prefeitura é aumentar o número de partidas, já que os ônibus dos distritos não vão passar pelo Centro e, teoricamente, vão ter o tempo de viagem mais curto. Em Biritiba Ussu, por exemplo, haverá um aumento de nove viagens.

Outra novidade anunciada é em relação ao cartão que faz a integração entre os ônibus. Em determinadas regiões da cidade, a integração não vale, como é o exemplo do usuário da linha de Biritiba Ussu que segue viagem até o bairro do Socorro, já que não é permitido usar a integração na mesma região.

Com o novo formato de integração, as pessoas vão poder fazer a baldiação em qualquer região dentro da cidade, no intervalo de tempo de 1h30.

Para isso haverá um novo cartão que a Mogi Passes irá fornecer para as pessoas. Segundo a Prefeitura, os moradores das duas regiões serão orientados quanto às mudanças.

A Prefeitura não possui uma previsão de quando as mudanças entrarão em vigor na cidade inteira.

Fonte: g1 – Mogi das Cruzes

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui