AVENIDA BRASÍLIA EM SUZANO PASSA POR REVITALIZAÇÃO ASFÁLTICA

0
148

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos está iniciando a revitalização asfáltica da avenida Brasília, que corta os bairros Vila Amorim e Vila Urupês. Serão 950 metros contemplados com a reforma de guias, sarjetas e sarjetões, bem como a nova pavimentação. A expectativa é de que as obras cheguem ao fim em até três meses.

Desde o início de janeiro, o local tem recebido intervenções, principalmente na reforma de sarjetões em cruzamentos, no trecho que vai da avenida Prudente de Morais à rua dos Ipês. O investimento total é de R$ 1.112.541,21, sendo R$ 700 mil do governo do Estado e o restante por meio de contrapartida com o município.

Nas próximas semanas, a pasta inicia o processo de fresagem e aplicação do novo asfalto. Em seguida, haverá zeladoria completa, com capinação, varrição e revisão da iluminação pública. Por fim, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana promove a pintura da sinalização horizontal, bem como a instalação de novas placas.

“A avenida Brasília é um dos principais pontos de acesso dos moradores da região. Além da Vila Amorim e da Vila Urupês, a via faz conexão com alguns dos bairros mais populosos da cidade, como Jardim Colorado e Vila Mazza, além de ser uma das principais ruas de acesso ao Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Naturalmente há um desgaste pelo número de carros que passam pela avenida. Por isso, reformamos 16 sarjetões e iniciaremos o asfaltamento assim que concluirmos esta fase”, explicou o titular da pasta, Samuel Oliveira.

Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, os trabalhos de manutenção se fazem essenciais para o funcionamento da cidade e, junto dos trabalhos de revitalização de vias, há uma grande transformação no ambiente urbano. “Sempre buscamos trabalhar em conjunto com a população, para atender as demandas existentes. Esta revitalização na Vila Amorim é uma delas, por ser muito importante para a região”, finalizou.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui