O Plenário da Casa prestou homenagens e reconheceu a atuação valorosa de servidores públicos de Arujá e de cidades vizinhas por meio da aprovação unânime de Moções de Parabenização e, pela primeira vez, da concessão da Medalha 8 de junho. A votação ocorreu durante Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (14/4).
Mereceram a deferência dos Parlamentares os seguintes servidores e servidoras:
Noel Machado de Freitas, que há 26 anos trabalha como coveiro no Cemitério Municipal de Arujá e foi congratulado com a Moção de Parabenização e Aplausos n°32/2025 proposta pelo vereador Juvenildo Barbosa (PP);
César Rodrigues, policial civil desde 1990. Rodrigues passou por divisões como o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) e a Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE). A Moção n°33/2025 a ele concedida é de autoria do vereador Paulinho Maiolino (PSD);
Norberto Alegri pelos mais de 50 anos de dedicação à Câmara de Arujá receberá a Medalha 8 de junho;
Aline Viviane Souza Feliciano, Givânia Aparecida de Fatima Silva e Vanessa Garofani Bachur, da Prefeitura de Arujá, e Silmara Helena Pereira de Paula, da Câmara Municipal de Arujá foram homenageadas com a Moção n° 34/2025, de iniciativa do vereador Leandro Larini (PL), por suas atuações no programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional.
Além deles, tiveram destaque a produtora rural Roseli Naomi Takata Tamada e o Sebrae, idealizador do LIDER, representado na Sessão Ordinária pela consultora de negócios da entidade, Paula de Faria da Silva.
Ordem do Dia
Os vereadores aprovaram em Plenário o projeto de Lei nº 8/2025, de autoria do vereador Caio Mãos Solidárias (União), que cria o Selo Empresa Amiga do Jovem e do Adolescente Aprendiz. A propositura passou em 2ª discussão e votação e será encaminhada à sanção do prefeito.
Ainda na Ordem do Dia, os vereadores votaram em 1ª discussão o projeto de Lei nº 10/2025, que cria o Dia do Voluntário, de iniciativa do vereador Profº Danilo e confirmaram a entrega da Medalha 8 de junho ao servidor Norberto Luiz Alegri, diretor geral da Câmara e servidor mais antigo da Casa. (Projeto de Decreto Legislativo n°4/2025).
Foram aprovadas 61 indicações e 19 requerimentos.
A íntegra da Sessão Ordinária está disponível no canal oficial do Legislativo no YouTube.
Imagem: Acervo Câmara