Do dia 25 de janeiro a 7 de fevereiro, serão ofertadas 160 oportunidades na nova chamada para o programa estadual Bolsa Trabalho, em Itaquaquecetuba, com o intuito de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
Serão aceitos munícipes desempregados, com mais de 18 anos e renda familiar de até R$ 550 por pessoa. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Os novos beneficiários receberão bolsa-auxílio de R$ 540 reais por mês, além de um curso de qualificação virtual.
As opções são de auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotina de serviços administrativos, secretariado ou recepção. Eles serão oferecidos pela Univesp, tendo duração de 80 horas e seguro contra acidentes.
Em contrapartida, os favorecidos executarão serviços administrativos ou de zeladoria em órgãos públicos municipais, por quatro horas diárias, cinco dias por semana, pelo período de cinco meses.