No último sábado (15), em uma ação que vai além do combate à criminalidade e proteção da fauna e flora, uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Ambiental salvou a vida de uma criança engasgada no litoral sul.
Os policiais militares estavam de serviço pela sede do batalhão, no bairro Santa Rosa, na cidade de Guarujá, quando foram surpreendidos com a chegada de uma mulher que carregava no braço a filha, de 4 anos de idade, que estava desmaiada após ter sofrido engasgamento, enquanto comia pipoca em casa.
Imediatamente os policiais militares realizaram a manobra de Heimlich. E seguida, a equipe assumiu a viatura e deslocaram com a criança e familiares a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) instalada na rodoviária da cidade.
No trajeto a todo o momento foram realizadas manobras de reanimação, vindo a vítima a apresentar notáveis melhoras. Na unidade de saúde, a criança recebeu atendimento médico especializado e foi liberada. Passado o susto os policiais militares reencontram a menina, e ainda levaram uma boneca de presente.
Fonte: Comunicação Social PMESP