EXPOSIÇÃO HISTÓRICA ABRE FESTEJOS DOS 65 ANOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARUJÁ

0
95

Uma verdadeira aula de história através de documentos e fotos. Uma festa de luzes que encantou o público. A Câmara de Arujá abriu oficialmente as celebrações dos seus 65 anos na noite de quarta-feira (11/12) com o acender das luzes do prédio da Casa Legislativa e a exposição CMA 65 anos Construindo Cidadania. Os eventos integram a programação do Natal Iluminado.

A Expo CMA 65 anos resgata parte da história da cidade e das contribuições da Câmara para o desenvolvimento do município e apresenta ao público momentos marcantes da trajetória de Arujá e do Legislativo. Alguns exemplos são as imagens da construção e inauguração da sede própria, da regularização do Parque Rodrigo Barreto e da duplicação da Avenida Mario Covas.

Também estão expostos documentos do Acervo Histórico Jupira Maria Figueiredo, entre os quais, a ata original de instalação da Câmara Municipal datada de 1º de janeiro de 1960 e o processo de aprovação da Lei Orgânica.

O público ainda poderá ver o desenho arquitetônico do prédio do Legislativo e o exemplar único do 1º Regimento Interno elaborado pela Casa de Leis.

No discurso de abertura do evento, Reynaldinho (PSD), presidente da Câmara, destacou a importância do trabalho realizado pelo Legislativo e seu impacto para a população. “Aqui é a verdadeira Casa do Povo”, pontuou. Ele também ressaltou a beleza do selo comemorativo dos 65 anos – criado especialmente para a data – e da exposição. “É uma coisa linda!”, resumiu.

O prefeito Luís Camargo saudou as autoridades, fez uma referência especial à Banda Sinfônica Municipal – que se apresentou no evento – e parabenizou a Câmara pela iniciativa. O chefe do Executivo ainda inseriu mais um fato relevante às comemorações ao lembrar do aniversário de 30 anos de inauguração do prédio do Legislativo no próximo dia 17 de dezembro.

Os vereadores da atual legislatura – Abelzinho (PL), Luiz Fernando (PSD), João Luiz (PSD), Divinei (PL), GCM Uelton (União Brasil), Renan de Arujá (PODE), Genilson Moto (PT), Pastor Samoel Maia (Republicanos), Prof. Danilo e Prof.ª Cris (PSD) marcaram presença assim como alguns dos parlamentares que assumirão seus mandatos em 1º de janeiro de 2025: Tiago Ursão (MDB), Ana do Esporte (PSD), Luciano Lima (PP) e Robertinho Marques (PSD).

O padre Maycon dos Reis Custódio da Congregação de Sion, da Paróquia Matriz do Bom Jesus, fez uma fala e elogiou o fato de a cidade de Arujá “se preparar para o Natal” enchendo as ruas de luzes. “Espero que elas também se transformem em luzes para a vida das pessoas”, afirmou antecipando os votos de boas festas.

A exposição CMA 65 Construindo Cidadania ficará aberta à visitação pública até 20 de dezembro: de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h30 às 20h – e no próximo sábado (14/12) e domingo (15/12), das 16h às 20h.

A entrada é gratuita.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui