A cerimônia é o ato em que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo, com a entrega dos diplomas após passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
Serão diplomados os vereadores eleitos Adilson de Lima Franco (União), o Adilson Horse; André Chiang (PL); André Dourado (PT); André Marcos de Abreu (PSD), o Pacola; Artur Takayama (PL); Benedito dos Santos Moraes (MDB), o Inhame; Denis Claudio da Silva (PSD), o filho do Pedrinho do Mercado; Dirceu Carlos da Silva (Republicanos); o filho do Carlão da Limpeza; Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde; Jaime Siunte (Avante); João Batista Nogueira de Azevedo (PRD), o João Sabugo; José de Oliveira Lima (MDB), o Zé Oliveira; Josias Ferreira da Silva (PC do B), o Josias Mineiro; Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho; Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG; Marcio Alexandre de Souza (PL), o Marcio Malt; Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena; Max Eleno Benedito (PL), o Max do Futebol; e Rogerio Castilho (PSB).
O prefeito eleito, Pedro Ishi (PL), e o vice-prefeito, Said Raful (PSD), também receberão seus diplomas.
A 19ª legislatura terá início em 1º de janeiro de 2025. Vereadores e prefeito são eleitos para um mandato de quatro anos. (Com informações de www.tse.jus.br)