GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SUZANO REALIZA 11 ATENDIMENTOS EM OPERAÇÕES INTENSIVAS E PRENDE TRÊS INDIVÍDUOS POR CRIMES DIVERSOS

0
125

A Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano divulgou que a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou 11 atendimentos entre quinta-feira da semana passada e a última segunda-feira, de 29 de agosto a 2 de setembro. Durante as operações, três indivíduos foram presos, um por crimes de violência doméstica, estupro, lesão corporal, desacato e dano ao patrimônio, e dois por furto. A GCM também atuou em casos de pichação, recuperou dois veículos com queixas de furto e roubo, e recolheu quatro motocicletas em situação irregular. As ações foram coordenadas pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), pela Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) e pela Força Patrulha.

No primeiro atendimento, a Romu localizou uma motocicleta Yamaha, vermelha, roubada na rua Katsutoshi Naito, no Cidade Boa Vista. O veículo foi encontrado abandonado sem placa em uma área de mata na rua Pitangueiras, Jardim Débora, em Poá. A GCM entrou em contato com o proprietário para que ele recuperasse a motocicleta.

Na madrugada do dia 30 de agosto, a Romu abordou um motociclista que realizava manobras perigosas com uma BMW GS preta na avenida Armando Salles de Oliveira. O veículo, que estava sem retrovisores, foi recolhido ao pátio municipal por infrações de trânsito.

Em outro caso, a Força Patrulha foi informada sobre furtos de fios de energia na rua Prudente de Morais, Vila Amorim, por volta das 5h. No local, os agentes encontraram um suspeito detido por um vigilante. Com o homem, foram encontrados dois alicates e uma faca, e ele foi encaminhado à Delegacia Central.

Em uma ocorrência de violência doméstica, a Romu foi acionada às 22h55 do mesmo dia na rua José Pereira Cardoso, Jardim Casa Branca. Um homem foi preso após agredir sua esposa e resistir à prisão, chegando a danificar a viatura da GCM. O agressor foi levado à DP Central e ao Hospital e Maternidade de Suzano.

No sábado, 31 de agosto, a Romo interceptou um motociclista no Jardim Planalto, Distrito de Palmeiras, que pilotava uma Honda CG cinza sem emplacamento e retrovisores. A numeração do chassi e do motor apresentava irregularidades, e o indivíduo foi encaminhado à Delegacia Central.

Ainda no sábado, por volta das 20h, a Romu recolheu uma Honda NXR vermelha no mesmo bairro após o condutor tentar fugir de uma abordagem. O motociclista, que estava sem capacete, caiu durante a fuga e sofreu escoriações. A motocicleta foi apreendida.

No domingo, 1º de setembro, a Romo patrulhava a avenida Armando Salles de Oliveira quando avistou um motociclista realizando manobras perigosas com uma BMW GS preta, que foi apreendida devido a infrações de trânsito.

Mais tarde, agentes da Romo foram informados de um furto em andamento na rua Adelino Mathias, Vila Figueira. Um suspeito foi detido após tentar fugir pelos telhados das casas vizinhas. Ele admitiu ter invadido a residência e foi encaminhado ao Hospital e Maternidade de Suzano e à Delegacia Central.

Na sexta-feira, 2 de setembro, a Romo recuperou um Toyota Corolla branco roubado na rua Antônio Cirino, Jardim Quaresmeira. O veículo foi levado à Delegacia Central para perícia.

A Romo também abordou um motociclista realizando manobras proibidas na rua Dr. Prudente de Moraes. A motocicleta, uma Honda CG preta, foi apreendida devido à placa ilegível.

Por volta das 21h40, a Força Patrulha interceptou dois indivíduos em uma motocicleta sem placa na rua Caboclos, Vila Urupês. O piloto, menor de idade, foi encaminhado à Delegacia Central junto com o veículo.

Em um caso de pichação, a Força Patrulha deteve dois indivíduos na rua Dr. Prudente de Moraes, Vila Amorim, que estavam pichando um muro com tinta spray. Ambos foram levados à Delegacia Central.

As operações, que resultaram em várias prisões e apreensões, refletem o empenho da GCM em garantir a segurança da população de Suzano.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui