A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou entre a noite de quinta-feira (15) e a madrugada de sexta-feira (16) uma grande operação contra o tráfico de drogas na cidade. A ação resultou na desativação de uma “casa bomba” e na apreensão de quase mil entorpecentes, além da recuperação de uma motocicleta roubada.
A operação da GCM percorreu diversos bairros onde há indícios da presença de usuários de drogas pesadas, como crack e k9. Entre as regiões mapeadas estão Monte Belo, Vila Virgínia, Jardim Miray, Vila Sônia, Jardim Napoli, Marengo, Recanto Mônica, Jardim Amazonas, Caiuby, Jardim Nascente, Jardim Amaral e KM 40.
A ação visou combater a venda de entorpecentes e reduzir a incidência de furtos e roubos cometidos por dependentes químicos para sustentar seus vícios. Durante a operação, usuários foram orientados sobre os mecanismos de apoio disponíveis pela Prefeitura, e detenções também foram efetuadas.
Destaques da Operação:
Jardim Miray: A GCM recuperou uma motocicleta Yamaha MT03 ABS, ano 2018, avaliada em R$ 25.107,00.
Recanto Mônica: A desativação de uma “casa bomba” resultou na apreensão de 337 unidades de cocaína, 201 unidades de drogas k, 173 unidades de crack, 152 frascos de lança-perfume, 8 unidades de LSD, 4 de ecstasy e 68 de maconha.
Jardim Nascente: Na Rua Macieiras, foram apreendidas 29 unidades de crack e 24 de maconha.
Total: 996 unidades de entorpecentes apreendidas.