A Operação Guardiã Azul, realizada pela Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba, teve início no dia 1º de agosto e foi concluída na madrugada desta quarta-feira (7). Durante a ação, as equipes da GCM realizaram uma extensa ronda por diversos bairros da cidade, incluindo Jardim Odete, Maragogipe, Residencial Flamboyant, Jardim Nascente, Jardim Amazonas, Pedreira, Jardim Miray, Vila Virgínia, Marengo, Quinta da Boa Vista, Jardim Luciana, Pequeno Coração, Residencial Califórnia, Chácara Cuiabá e Terra Prometida.
A operação resultou na apreensão de 3.152 unidades de entorpecentes, entre elas 1.128 pedras de crack, 875 porções de cocaína, 530 pinos de drogas k, 515 buchas de maconha, 81 tubos de skank e 23 unidades de haxixe. Além das drogas, foram detidos dois homens e apreendidos um aparelho celular, um simulacro de arma de fogo, dois rádios comunicadores e R$ 1.136,00 em notas trocadas.
A operação é parte de um esforço contínuo da GCM de Itaquaquecetuba para combater o tráfico de drogas e promover a segurança nas comunidades locais. A ação foi considerada um sucesso, e a corporação reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar dos cidadãos.