O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba vai realizar mais uma vez a união e o sonho dos casais de baixa renda do município. O Casamento Comunitário de 2024 está com as inscrições abertas até 1º de março e quarenta casais serão selecionados para a cerimônia que acontecerá no dia 25 de abril.
Para participar é necessário residir em Itaquá por no mínimo um ano, ter renda de até meio salário mínimo por pessoa ou três salários mínimos por família, ter idade mínima de 18 anos e ser cadastrado no Cadastro Único. As inscrições estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na sede do Fundo Social, na rua Vereador José Barbosa de Araújo, 195 – Vila Virgínia.
Os interessados devem apresentar RG, CPF, certidão de nascimento, comprovantes de renda e de residência, carteira de trabalho e ficha de inscrição no CadÚnico. “O Casamento Comunitário de 2023 foi lindo e um sucesso, por isso optamos por aumentar o número de casais. Além da oficialização em cartório, faremos a produção dos noivos e uma festa linda”, disse a presidente do Fundo Social, Mila Prates.
A análise da documentação acontece até o dia 8 de março e, depois disso, a divulgação dos casais será publicada no site da prefeitura (itaquaquecetuba.sp.gov.br). Se houver mais de 40 casais cadastrados, haverá critérios para desempate, como a renda mais baixa, tempo de união estável, filhos, maior tempo morando na cidade e, em último caso, sorteio.
“Mais um ano realizando a tão sonhada união dos casais da cidade. Vale lembrar que todo o processo do casamento será sem custo aos noivos, desde a documentação no cartório até a celebração da festa coletiva. Aproveitem a oportunidade e se inscrevam”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues. O casamento no civil será nos dias 23 e 24 de abril.
Fotos: Dayane Oliveira