SANTA ISABEL DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

0
213

Nesta sexta-feira (23/02), a Prefeitura de Santa Isabel publicou Decreto que declara o Município em situação de emergência nível 2 em diversas áreas. A decisão levou em conta as fortes e inesperadas chuvas ocorridas na tarde/noite de ontem 22/02, com a incidência de diversos pontos de alagamentos e inundações, deslizamentos de terra, queda de árvores, e outras ocorrências.

Segundo o índice pluviométrico, choveu cerca de 110 milímetros, afetando principalmente as áreas centrais do município. O laudo técnico emitido pela Prefeitura, apontou diversos prejuízos tanto privados, quanto públicos, que necessitarão de reparos e reconstrução, sendo necessário buscar recursos e realizar os projetos de engenharia e a execução das obras.

De acordo com o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, o objetivo principal é conceder pronta resposta à população e a partir da publicação do decreto, o município poderá pleitear com menos burocracias, verbas advindas do Estado ou da União, visando a assistência das vítimas e a reconstrução dos locais prejudicados.

“Estamos em estado de emergência e nosso foco é ajudar a população e mitigar as consequências dessa tempestade que chegou sem aviso prévio.
Já estamos pleiteando recursos junto ao Estado. Nossa Defesa Civil Municipal também já conseguiu colchões e cestas básicas para ajudar àqueles que tiveram suas casas atingidas”.

UNIÃO DAS DEFESAS CIVIS

Já manhã de hoje, um encontro reuniu as Defesas Civis de Santa Isabel, Itaquaquecetuba e do Estado de São Paulo, além da Câmera Técnica do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). Os órgãos estiveram no município a pedido do prefeito, Dr. Carlos Chinchilla, para reforçar as medidas preventivas a serem aplicadas em Santa Isabel.

Na ocasião, a Defesa Civil de Santa Isabel e o prefeito, Dr. Carlos Chinchilla, traçaram um panorama dos prejuízos registrados. Os representantes dos órgãos se colocaram à disposição para auxiliar Santa Isabel no que for necessário. Após o encontro, alguns dos pontos mais críticos da cidade foram visitados pelo grupo.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui