A quarta edição do Quintal da Criança de Itaquaquecetuba garantiu três dias de diversão aos estudantes de 5 a 12 anos que integram a educação especial da rede municipal e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
O projeto é idealizado pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, e promove atividades lúdicas adequadas às particularidades de cada criança. “Esse projeto faz com que os pequenos e seus familiares se sintam acolhidos. Vamos continuar trabalhando e construindo uma cidade cada vez mais inclusiva”, disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
O ginásio de esportes da Vila Japão, local escolhido para sediar os três dias do encontro, foi tomado por brinquedos e contou com a participação de 300 estudantes, além de profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Parque Escola, APAE e das secretarias de Esporte e da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania.
Teve espaço braile com caminho sensorial, espaço de aromas e sabores, musicoterapia, fantasias, pintura facial, reflexologia podal, caixa tática e brinquedos infláveis, entre outros. “O Quintal da Criança proporciona momentos de interação social, estimulando o protagonismo e a autonomia com muita diversão. Estamos muito felizes de termos promovido mais uma edição”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Dayane Oliveira