SANTA ISABEL CHEGA A 50 CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE E PREFEITURA ALERTA A POPULAÇÃO

0
341

Mesmo com ações constantes de orientação, visitação à residências e estabelecimentos comerciais e busca ativa realizadas de porta em porta, os números de casos de Dengue crescem diariamente em Santa Isabel. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde que nesta sexta-feira contabiliza 109 casos notificados, destes 50 são positivos para doença.

Ontem, mais locais foram alvo da visita da equipe de Endemias, que percorrem os bairros de Santa Isabel conversando com moradores, visitando residências e eliminando criadouros. Vasos de plantas, pneus e qualquer objeto que acumule água pode ser criadouro do mosquito Aedes Aegypti, que transmite Dengue.

Munidos de larvicida, e material informativo, os agentes realizam um intenso trabalho educativo junto aos moradores, e combativo contra o mosquito. O objetivo é disseminar informações sobre os perigos da Dengue e fazer com que a população entenda que a prevenção ainda é o melhor remédio, segundo a equipe técnica da Secretaria de Saúde.

A dinâmica das visitas se inicia com o agente chamando no portão do munícipe, e pedindo autorização para entrar. O servidor da Prefeitura de Santa Isabel trabalha devidamente identificado com colete e crachá funcional.

O agente para ver o quintal, e se a pessoa autorizar, também há uma vistoria no interior da casa. Os pontos de água parada são eliminados pela equipe e os moradores são orientados e questionados se há alguém com sintomas de Dengue.

RECEBA OS AGENTES EM SUA CASA

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a importância de receber os agentes nas residências. Eles têm um papel orientativo e buscam ajudar na eliminação do mosquito.

A Pasta também chama atenção para o perigo de água parada em vasos de plantas, recipientes e plantas como a bromélia. Comedouros de animais e pneus também devem receber atenção, pois acumulam água. A caixa d’água deve ser mantida bem fechada, preferencialmente com o reforço de telas.

Em caso de sintomas da doença, como: febre, dor de cabeça, dor no olho, corpo cansado, prostração e manchas vermelhas no corpo, é necessário buscar uma unidade de saúde e relatar os sintomas. A equipe técnica da Pasta reforça que a Dengue é perigosa e pode matar!

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui