Na manhã desta quinta-feira (01), a 3ª Companhia da Polícia Militar do Décimo Sétimo Batalhão desencadeou a “Operação Impacto”, visando a intensificação das atividades de fiscalização e segurança na região. O Capitão Flávio Pastor liderou a ação, com o apoio de dois sargentos e oito cabos, totalizando um efetivo de 11 agentes.
A operação contou com um destacamento de cinco viaturas, sendo uma delas uma unidade especializada em bloqueio e controle de multas (BCM).
As atividades começaram com um ponto de bloqueio na Av. Professor Adhemar Bolina, entre 9h e 11h30min, seguido por uma área de saturação na região central, com especial atenção voltada para a feira livre local. O pinçamento ocorreu das 11h30min às 12h30min na Rodovia Nilo Máximo.
Durante a operação, foram abordadas 86 pessoas e fiscalizados 61 condutores, 35 carros, 26 motos e 2 caminhões. Como resultado das fiscalizações, foram removidos dois carros e uma moto, além da lavratura de 23 autos de infração (AI/AIT) e a aplicação de um CRR referente ao bloqueio de documento.
A “Operação Impacto” demonstrou o comprometimento da 3ª Cia da PM em garantir a segurança e a ordem pública em Salesópolis, reforçando o policiamento preventivo e a fiscalização de trânsito na região.