APESAR DE FORTE CHUVA, SANTA ISABEL NÃO REGISTROU ALAGAMENTOS

0
223

A chuva registrada na noite desta terça-feira (09/01) em Santa Isabel assustou por sua intensidade – foi uma das mais fortes dos últimos tempos – mas mesmo assim não houve qualquer ocorrência de alagamento na cidade.

Apesar dos incidentes ocasionados por causas naturais, como quedas de árvores, a água pôde escoar normalmente pelas galerias da região central, onde em tempos passados haviam alagamentos constantes.

De acordo com o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, a atual administração investiu em limpezas constantes nas redes pluviais, além da canalização do Ribeirão Araraquara, fatores determinantes para que não ocorram alagamentos em tempos de chuva.

VENTOS DE 120 KM/HR

Durante a chuva foram registrados ventos de 120 km/hr, e uma verdadeira força tarefa foi organizada em um trabalho conjunto entre as secretarias de Governo, Serviços Municipais, Segurança e Trânsito e Esportes, que auxiliaram a Defesa Civil no atendimento às ocorrências inerentes à chuva.

A Defesa Civil registrou 18 quedas de árvores, dessas, seis de grande porte foram removidas.

A Secretaria de Serviços Municipais fez a limpeza da Rodovia Joaquim Simão. A ação seria de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), mas, visando mais rapidez na liberação das vias, a Prefeitura colocou seu maquinário na rua e atendeu a demanda.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui