MOGI DAS CRUZES É DESTAQUE NA FEIRA DO EMPREENDEDOR DO SEBRAE SÃO PAULO

0
172

O estande da Prefeitura de Mogi das Cruzes na Feira do Empreendedor (FE23), promovida pelo Sebrae-SP, na Capital, tem atraído um grande número de visitantes nestes dias de evento. Representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, a cidade está mostrando que existem ótimas perspectivas para quem pretende alcançar novos objetivos, com grandes ou médios investimentos, em diferentes áreas, em especial no segmento de tecnologia e startups, mobilizando dezenas de pessoas com o propósito de estimular o desenvolvimento de novos negócios. A FE23 teve início na segunda-feira (16/10) e prossegue até esta quinta-feira (19/10), no São Paulo Expo, um dos mais modernos locais para eventos do País.

A cidade tem se valido de duas frentes de fomento: para quem deseja inovar e para quem deseja investir, conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, que esteve nesta terça-feira (17/10), na Feira do Empreendedor. “A parte de inovação é apresentada por meio dos serviços gratuitos que oferecemos no município, como o Polo Digital, que possui um cowork e mentores, e onde promovemos workshops. Além disso, temos o serviço de incubação, para quem quer desenvolver uma ideia e não sabe como começar ou para quem já tem algo em andamento e deseja aperfeiçoá-lo. O destaque da feira foi apresentar aos empresários os incentivos fiscais para empresas de tecnologia, como a alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços), que foi reduzida de 5% para 2%, para as empresas que tenham como base a tecnologia e a inovação.”, pontua o secretário.

De acordo com o Sebrae-SP, o primeiro dia da Feira do Empreendedor 2023 atraiu um público de mais de 25 mil pessoas. Desse total, 3,1 mil acompanharam a transmissão digital do evento. Esse fluxo de movimentação de público, chamou a atenção do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, que se mostrou surpreso. “A Feira do Empreendedor 2023 nos surpreendeu positivamente pela sua estrutura e pelo grande volume de visitantes no nosso estande. A nossa equipe presente na feira tem atendido a empreendedores e empresários que atuam na área de tecnologia ou startup, e que se surpreenderam positivamente com todas as propostas que a Cidade tem criado para favorecer a criação e o investimento em novos negócios.”, observa Bastianelli.

A FE23
Na edição deste ano, a expectativa é receber presencialmente 125 mil visitantes em um espaço de 52 mil m². Do total de visitantes, um número recorde de mais de 17 mil pessoas deve chegar à FE23 por meio de cerca de 430 missões empresariais organizadas pelos Escritórios Regionais do Sebrae-SP em todo o Estado.

O Sebrae-SP espera atingir a marca de R$ 700 milhões em negócios gerados a partir da Feira. Esse número leva em conta o volume de contratos fechados entre expositores e visitantes nos 12 meses subsequentes ao evento. Em 2022, o valor foi de R$ 550 milhões.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui