MONITORAMENTO DO COI DA PREFEITURA DE MOGI DAS CRUZES AUXILIA NO COMBATE A FURTOS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES

0
149

A Central de Operações Integradas (COI) da Prefeitura de Mogi das Cruzes auxiliou em flagrantes de furto de cabos de energia no Centro e de tráfico de drogas na Vila Cléo durante o feriado em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. A Guarda Municipal também prendeu um homem acusado de furtar o portão de uma residência, na região do cemitério São Salvador.

“O investimento em tecnologia no COI é importante para a melhoria da segurança pública em Mogi das Cruzes e, durante este feriado, foi fundamental para flagrantes de crimes que causam problemas aos cidadãos mogianos. A Prefeitura está atenta às demandas da população e a Guarda Municipal está nas ruas”, destacou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

Na madrugada de sexta-feira (13/10), um homem foi flagrado pelas câmeras do COI enquanto furtava cabos de energia no prédio da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, na rua Barão de Jaceguai. Uma viatura da Guarda Municipal foi encaminhada ao local e deteve o suspeito, que estava com quatro alicates.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil e o acusado ficou preso e à disposição da Justiça. O material utilizado na tentativa de furto foi apreendido.

Já neste sábado (14/10), o sistema de monitoramento do COI flagrou uma movimentação suspeita próxima à escola municipal Heliana Mafra Machado de Castro, na Vila Cléo. Uma equipe da Guarda Municipal foi encaminhada ao local e apreendeu 104 porções de entorpecentes, entre crack, cocaína e maconha. O material foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Esta foi a segunda apreensão de drogas na região neste mês. No dia 4 de outubro, a Guarda Municipal apreendeu 171 porções de entorpecentes em uma mochila abandonada por um suspeito ao fugir.

Furto de portão

Na quinta-feira (12/10), a Guarda Municipal deteve um homem acusado de furtar o portão de uma residência nas proximidades do cemitério São Salvador, na Vila Oliveira. A equipe realizava rondas pela região quando observou o suspeito carregando o portão. Ao avistar a viatura, ele colocou o objeto no chão e tentou disfarçar.

Durante a abordagem, o homem confessou que havia furtado o portão de uma residência nas proximidades, após romper o cadeado. A equipe da Guarda Municipal foi até o local indicado e constatou a falta do objeto, que foi identificado pelo proprietário. O homem então foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde a ocorrência e o responsável ficou preso e à disposição da Justiça.

“A região do cemitério São Salvador recebe rondas constantes das equipes da Guarda Municipal, dentro do trabalho para combater os casos de furtos no cemitério e, consequentemente, melhorar a segurança dos moradores da região. A população também pode auxiliar com denúncias”, reforçou Toriel Sardinha.

A Guarda Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras, além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

A população pode auxiliar os trabalhos das forças de segurança pública com denúncias pelos telefones 190, da Polícia Militar, e 153, da Guarda Municipal. O atendimento é feito 24 horas por dia.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui