PARCERIA ENTRE TJSP E PREFEITURA DE SANTA ISABEL E DE IGARATÁ VIABILIZA DIGITALIZAÇÃO DE MAIS DE 13 MIL PROCESSOS

0
148

Mais de 13 mil processos físicos de Execuções Fiscais de Santa Isabel e Igaratá serão digitalizados, trazendo mais celeridade e resolutividade aos Municípios. Nesta terça-feira (15/08), representantes dos dois municípios estiveram no setor de Execuções Fiscais do Tribunal de Justiça para acompanhar o andamento da prestação de serviços de digitalização feito pela empresa vencedora da licitação. Os custos serão divididos entre as duas Prefeituras, e trará também transparência à prestação jurisdicional.

A parceria firmada entre os municípios e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tem o objetivo de promover celeridade ao andamento dos feitos, inclusive na extinção, após o pagamento, para dar baixa no nome do Contribuinte.

Além disso, de acordo com a equipe técnica da Secretaria de Assuntos Jurídicos, os processos físicos sem o devido tratamento, acumulam sujidades e agentes considerados agressores, como: clipes oxidados ou não, excrementos de insetos, grampos metálicos, poeiras e, outros elementos danosos.

A Pasta ressalta também que a digitalização irá contribuir para a otimização da estrutura física, possibilitando a harmonia dos espaços, tornando o meio ambiente mais saudável, tanto para os servidores do Poder Judiciário quanto aos do Município, que irão ganhar um espaço de trabalho mais adequado.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, afirma que a digitalização dos processos contribui para uma gestão ainda mais eficiente: “Buscamos mais efetividade e eficiência em nossos processos. Esse é um serviço muito importante, agradeço ao Tribunal de Justiça por aceitar a proposta do Município, e a Prefeitura de Igaratá pela parceria”.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui