Ontem (03), durante fiscalização no km 165 da Rodovia Presidente Dutra, BR 116, sentido São Paulo, praça de pedágios do município de Jacareí, Policiais Rodoviários Federais deram ordem de parada a um veículo Hyundai i30, com quatro ocupantes, sendo dois homens e duas mulheres, onde o condutor era portador de deficiência física do tipo paraplegia e o automóvel adaptado para o mesmo.
Ao realizar os procedimentos de fiscalização foi solicitada abertura do porta malas para conferência do estepe e demais equipamentos obrigatórios e houve a visualização de grande quantidade de mercadorias de alto valor agregado como diversas peças de picanha, garrafas de whisky 12 anos, além de outros, todos fora de sacolas plásticas e sem possuírem notas fiscais, o que levantou a suspeita dos policiais.
Indagados sobre a origem dos produtos, houve discordância nas declarações até que, com exceção do motorista, todos admitiram terem realizado furtos em supermercados de São José dos Campos e Jacareí, sendo as mercadorias avaliadas, aproximadamente, em R$ 5.000,00.
Eles agiam nos pontos cegos das câmeras de segurança dos estabelecimentos e arrancavam os lacres de segurança dos produtos e os colocavam dentro de mochilas.
Após contato com mercados que foram identificados pelas etiquetas dos produtos , representantes se comprometeram a comparecer ao plantão Policial de Jacareí, onde indivíduos, veículo e mercadorias foram apresentados ao delegado de plantão.
Posteriormente a ocupante que se identificou como M., descobriu-se que na verdade se chamava V., e que já tinha 13 passagens pelo mesmo crime.