ORQUESTRA DE SANTA ISABEL COMEMORA O INGRESSO DE MAIS UM ALUNO NA EMESP TOM JOBIM

0
224

Mais um aluno da Orquestra de Santa Isabel conquistou uma vaga na Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim, localizada na capital paulista. Já são mais de vinte músicos isabelenses que vêm trilhando a carreira musical em importantes instituições.

Desta vez, quem comemora a oportunidade de estudar gratuitamente em uma das mais importantes instituições do país é o André Hiago Israel Nunes, de 15 anos. Sem nunca ter tido qualquer contato com a música, ele entrou na Orquestra em 2019. Hoje toca trombone e é destaque entre os alunos.

Morador do Jardim Eldorado, André Hiago iniciou os estudos quando as aulas aconteciam na escola em que estuda. Pouco a pouco o interesse do adolescente pela música ia aumentando. Mais tarde, ele passou a frequentar o curso na sede da Orquestra Municipal de Santa Isabel, e com muito empenho e dedicação evoluiu a passos largos no instrumento.

Para o maestro Edmar Valinhos, responsável pelo projeto musical, a música se faz importante na vida dos jovens por ajudar a construir uma identidade, trazer inspiração, ajudar na liberação de emoções e sentimentos, além de trazer a sensação de pertencimento a um grupo. Para o músico, esse é o papel da Orquestra:

“O André Hiago se mostrou um grande talento entre nós. É um jovem simples e muito empenhado em aprender mais e mais. Ele demonstra bem o que nossa orquestra tem feito na vida dos alunos; trazendo mudanças positivas e novas perspectivas. Eu tenho muito orgulho de nossos meninos e meninas”.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, reafirma seu compromisso em favor da Orquestra e afirma que os músicos são o orgulho de nosso município: “Estamos trabalhando para estruturar cada vez mais nossa orquestra. Recentemente adquirimos novos uniformes para esses jovens talentos. Tenho certeza de que bons frutos continuarão sendo revelados por aqui”.

OUTRA REVELAÇÃO MUSICAL

E não foi só o André Hiago que trouxe grandes resultados a Santa Isabel, o jovem Gabriel Henrique Aparecido de Souza, também de 15 anos, conquistou a vaga de primeiro suplente e em breve ele também irá estudar na instituição.

Gabriel iniciou na orquestra em agosto de 2021, também tocando trombone. Foi apenas uma questão de tempo para ele demonstrar afinidade com o instrumento de sopro. Hoje, a família e os amigos comemoram sua evolução.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui