Santa Isabel ganhou nesta sexta-feira, 14/07, a primeira Escola Municipal de Educação Ambiental, inaugurada ao lado da Escola Francisco Beraldo Filho, no Km 55. A proposta é oferecer aulas práticas e teóricas aos alunos e visitantes, proporcionando uma experiência única de aprendizado sobre a importância da preservação do meio ambiente.
O local foi pensado para promover a educação ambiental dos alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Educação, em breve a unidade também será aberta à visitação do público e contará com atividades diferenciadas e oficinas.
O espaço conta com um amplo ambiente ao ar livre, que permite ao visitante o contato direto com a natureza. Em cada uma das salas da escola, um elemento da natureza é destacado, sendo; água, terra, fogo e ar.
A inauguração contou com a apresentação das dependências da Escola Municipal de Educação Ambiental, além de uma explanação das autoridades presentes acerca do novo espaço. Ao final do encontro, o público presente foi convidado a participar de um almoço. O cardápio foi um barreado preparado pela equipe escolar.
O Prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, presente no evento ao lado da primeira-dama, Helena Inácio e da vice-prefeita, Teresinha Pedroso, o projeto exalta a importância da educação ambiental e o fomento aos cuidados com a natureza:
“Vivemos em um município abençoado, rico em recursos naturais e nada mais justo que nossas crianças aprendam desde cedo a lidar com os recursos naturais e cuidar de sua preservação. A Escola Municipal de Educação Ambiental é uma grande conquista para nossa cidade”.
No encontro estiveram presentes representantes das secretarias municipais, os vereadores: Cannor, Jorginho Capoeira e Osvaldo Junior. Também prestigiaram a inauguração o presidente do Condema, Dr. Henrique Marcelo e a presidente da ONG Quatro Patas no Peito, Magali Burmas.
A Secretaria Municipal de Educação agradece ao apoio da equipe técnica da Escola da Natureza Francisca Lerário, de Guararema, que desde o início do projeto se colocou à disposição de Santa Isabel, além de todos os parceiros que colaboraram para que o projeto se tornasse realidade.