PREFEITURA DE ARUJÁ INAUGURA CASA DOS CONSELHOS

0
385

Um espaço privilegiado para a defesa dos direitos de todas as pessoas, o debate e a busca de soluções para as diferentes questões sociais. É este o espírito do mais novo endereço inaugurado nesta terça-feira (13) pela Prefeitura de Arujá, no Centro. O edifício Cantizani Coutinho, chamado de Nova Era (Av. dos Expedicionários com a R. Dr. Prudente de Morais), passou a abrigar a Casa dos Conselhos.

São oito funcionando no local: CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDI – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, CME – Conselho Municipal de Educação, CPCD – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, CMAE – Conselho Municipal de Alimentação Escolar e CFUNDEB – Conselho Municipal Fundo Desenvolvimento da Educação.

O prédio privilegia a acessibilidade. Há sala de reunião, recepção, copa e sete banheiros (dois para PCD), assim como sala de escuta para o Ministério Público ter privacidade em oitivas, além de portas mais largas para a passagem de cadeiras de rodas. As salas mais próximas do elevador são as do Conselho da Pessoa com Deficiência e do Conselho do Idoso. Este último conta com banheiro no ambiente.

O prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, assinalou que “os conselhos funcionam como a voz do cidadão”. Trata-se do canal direto para que o munícipe possa expor suas demandas e debater soluções. “É fundamental essa proximidade popular com o Poder Público, porque nos guia na definição e implementação de políticas públicas, de acordo com as necessidades e anseios dos arujaenses”.

O chefe do Executivo Municipal também agradeceu na solenidade ao vice-prefeito, à Câmara em peso, ao secretário municipal de Governo, Rogério da Padaria, representando o secretariado presente, além dos presidentes dos Conselhos Municipais, Eliana Hipólito (do CACS Fundeb), Dito Maguila (Conseg), Sara Maciel (do CMAE e CME), Dulcineia Lima (CMPCD), Fabiano Falcone (CMPI), Maria Estela Romero de Brito (CMDCA) e Regina D’Avila (CMDM), lideranças comunitárias, servidores e a população.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui