Num passe de mágica… ou de música, os 20 mil metros quadrados do espaço de eventos do Centro Residencial viraram um gigantesco luau para pôr o “Pé Na Areia”, com o extraordinário cantor e compositor Diogo Nogueira. Conduzindo a plateia por uma viagem pelo samba da melhor qualidade, ele comandou o espetáculo desta noite de sábado (10) no palco principal da arena coberta. O megashow do duplamente vencedor do Grammy Latino foi uma das atrações gratuitas trazidas pela Prefeitura de Arujá para festejar o aniversário da Cidade, que completa 171 anos de história e 64 anos de emancipação política.
Chamado ao palco, o prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, agradeceu ao público pela generosidade em colaborar com a Entrada Solidária, levando 1 kg de alimento não perecível, apesar de o acesso aos eventos ser gratuito. “Já recebemos 5 toneladas de alimentos que o Fundo Social de Solidariedade vai distribuir às famílias que mais precisam. Vocês são demais!”, festejou, sob aplausos da plateia.
Ao lado da primeira-dama Clau Camargo e do líder da Comissão Organizadora da festa no Centro Residencial, secretário de Turismo e Lazer, Renan Lucena, o prefeito chamou Diogo Nogueira ao palco. Inebriado pela voz potente e carisma do sambista, o público cantou e dançou como se não houvesse amanhã. Na forte interação com o artista, que celebra 15 anos de carreira, formou-se um o coro para conclamar: “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda essa tristeza embora…” De fato, Diogo, “Tá Escrito”, sem lacuna para o silêncio.
Como resume o tema das festividades de aniversário, “É Tempo de Conquistas”. A plena alegria que inundou o terceiro dia de megashows no Centro Residencial também fez morada na Praça do Coreto, Centro da Cidade, onde ocorre o segundo ponto simultâneo de comemorações, ancorado na tradicional Festa das Nações, com comidas típicas de diferentes partes do mundo e encantadoras apresentações musicais. A agenda de celebrações inclui a inauguração de mais de 20 obras de diversos setores em pontos variados da Cidade.
Valorizando os talentos locais, a Prefeitura promoveu três shows no palco paralelo, montado no Centro Residencial para anteceder a exibição de Diogo Nogueira. A noite começou com o rapper NegreeStyle. Depois, o repertório pop e rock do Coletivo Pop puxou a galera. Na sequência, foi a vez do pagode contagiante de Willian Borges. Tudo, recheado de boas energias, na tônica do que prega a música do protagonista deste sábado: “Um novo dia sempre vai raiar e quando menos esperar, clareou”. Com certeza, Diogo, “Deus é maior!”
Entrada Solidária
A rede de cooperação embalada pelo Fundo Social de Solidariedade vem surtindo resultados junto à população de Arujá. Trata-se da Entrada Solidária no Centro Residencial. O acesso é gratuito, mas existe o apelo para que, quem puder, colabore com 1 kg de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão distribuídos pela instituição às famílias em situação de vulnerabilidade social. Nestes três dias de eventos, de quinta (8) a sábado (10), foram doados algo em torno de 5 toneladas de mantimentos.
Novos chamarizes
No espaço de eventos do Centro Residencial, o visitante desfruta de completa infraestrutura. De extensa rede de sanitários químicos à vigorosa segurança empreendida num trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícias Militar e Civil, passando por aparato especializado para atendimento médico de emergência e piso livre da lama que se formava em anos anteriores. Na noite deste sábado, as estimativas apontaram cerca de 25 mil pessoas circulando pela área.
A grande movimentação também favoreceu os comerciantes dos 28 estandes de gastronomia diversificada e de quase uma dezena de pontos de entretenimento. Há parque de diversões, parede de escalada, cabine de fotos, câmera 360 graus e espaços instagramáveis (cenários planejados para quem quer tirar fotos ou fazer vídeos), além do Ponto de Acolhimento, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de fornecer um espaço acolhedor para prevenir eventuais casos de violação de direitos e de atender a população interessada em saber mais sobre a rede de proteção socioassistencial de Arujá.
Próximas atrações
Fechando a agenda de shows no Centro Residencial, o domingo (11) começa com o axé empolgante da Banda 3º Biss, às 18 horas. Depois, às 19h, a eclética Dj Stephani comanda a festa. Às 21 horas, Alok assume o espetáculo, prometendo encerrar com chave de ouro a programação da arena de eventos.