A Defesa Civil de Itaquaquecetuba participou, na última semana, de uma oficina preparatória para a Operação Estiagem, que vai reforçar os atendimentos às ocorrências de queimadas em vegetação, comum neste período do ano. O treinamento de emergência ocorreu em Suzano e contou com a participação do Corpo de Bombeiros, SAMU e demais órgãos de segurança urbana do Alto Tietê.
Os agentes acompanharam uma série de atividades, como a simulação de atendimento em casos de emergência, deslocamento imediato de agentes e viaturas, acionamento de apoio e procedimentos de primeiros socorros.
“Uma Defesa Civil bem equipada e treinada é o que a torna ainda mais efetiva nas ocorrências. Recentemente recebemos novos equipamentos e viaturas, o que nos ajuda na prevenção e atendimento também nos casos de estiagem”, disse o coordenador da Defesa Civil do município, Anderson Marchiori.
No último ano, o órgão de Itaquaquecetuba recebeu quatro viaturas zero/km, um gerador, uma barraca e duas motosserras do governo estadual. O reforço garantiu agilidade e ampliação na capacidade de atendimento dos agentes.
“Itaquaquecetuba vem evoluindo diariamente e isso pode ser comprovado com as nossas forças de segurança que estão nas ruas todos os dias no atendimento à população. Esse treinamento eleva ainda mais o nível técnico dos nossos profissionais e quem ganha é a cidade”, completou o prefeito Eduardo Boigues.