Nesta terça-feira (18), os 72 atletas de Itaquaquecetuba que vão participar dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2023 e a equipe de apoio embarcaram rumo à Guaratinguetá, no interior do estado, para a abertura do evento. Os atletas vão competir nas modalidades atletismo (corrida e arremesso de peso), coreografia, damas, dança de salão, dominó, natação, truco, voleibol adaptado e xadrez.
A principal competição esportiva promovida pelo governo estadual para a terceira idade visa estimular o esporte promovendo a saúde, o bem-estar e o resgate da autoestima dos idosos. “O esporte em Itaquá oferece oportunidade para todos. Quero parabenizar desde já nossos atletas do JOMI e desejar sucesso na competição”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
Na última sexta-feira (14), a Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba entregou os uniformes esportivos para a equipe. “A melhor idade da cidade está sempre incluída nos projetos da prefeitura e no esporte não é diferente. Investimos nos uniformes e daremos todo o suporte necessário”, acrescentou o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Oliveira.
Fotos: Dayane Oliveira e Divulgação