1ª FEIRA SOLIDÁRIA DO FUNDO SOCIAL DE MOGI SERÁ REALIZADA NESTA SEMANA

0
140

O Fundo Social de Mogi das Cruzes vai promover, nesta segunda e terça-feira (27 e 28 de fevereiro), a primeira edição da Feira Solidária. Trata-se de uma mostra de produtos confeccionados por ex-alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social, que ficará aberta à visitação de servidores e do público em geral das 9h às 18h, no saguão do prédio-sede da Prefeitura, mais especificamente em frente ao auditório, no piso térreo.

O objetivo da feirinha é dar visibilidade ao trabalho de pessoas que se formaram com auxílio do Fundo Social, fomentar o empreendedorismo e também ampliar oportunidades de geração de renda, estimulando a economia criativa e a troca de experiências entre profissionais que atuam em diferentes segmentos.

Serão mais de dez expositores, com itens alimentícios, artesanato e também acessórios. No segmento de alimentos, serão cinco expositores, com pães artesanais e vinhos, pão australiano, italiano, fudge, brownie, salgados assados, refrigerantes, bolos e minibolos, brigadeiros e outros doces.

Já na parte de itens artesanais, a feirinha vai oferecer produtos confeccionados em crochê, macramê, bonecas feitas em tecido e feltro, bolsas, carteiras, mochilas, porta-celulares e porta-moedas, pano de copa, bate mão, canto americano, pano de prato, jogo americano, guardanapos, roupas infantis, necessaire, estojo e bolsinhas para celular, carteiras, touca de cetim, porta-talher, cestas e bolsas de crochê, bolsas de tecido, estojos, avental e touca de cozinha, bem como acessórios de cabelo.

“É um grande orgulho poder mostrar às pessoas o trabalho desenvolvido por esses alunos, que se formaram em cursos do Fundo Social. A oferta de qualificação profissional é um dos pilares do trabalho que desenvolvemos, pois é a porta de entrada para que as pessoas desenvolvam autonomia e consigam gerar renda, ter novas oportunidades e mais qualidade de vida”, destaca o presidente do Fundo Social de Mogi, Márcio Maldonado.

Para os expositores, como Silvana Aparecida do Nascimento Caetano, a feira será uma oportunidade para expor e vender seu trabalho. “Para mim, será um momento de renovação. No momento, estou gerando renda com as peças que estou confeccionando”, afirma a ex-aluno do curso de modelagem.

Já para Aurora Nakamura, formada em padaria artesanal, a feirinha servirá também como oportunidade para captar novas parcerias e conhecer melhor os clientes e suas preferências. “Para mim vai ser uma nova experiência, com grande incentivo e motivação”, pontua.

Raissa Rocha Krause, por sua vez, formada em costura básica, comenta como o curso mudou suas perspectivas. “Foi muito importante e gratificante participar das aulas. Acabei me encontrando onde nem imaginava poder me encaixar. Sempre gostei de produtos artesanais, mas criar um é incrível. Comecei a vender meus produtos e ter a oportunidade de ganhar visibilidade é difícil. Fico feliz e agradeço”.

Isabele Cassola, outra expositora, formada em cursos de padaria artesanal e doces de vitrine, conta que acaba de abrir uma pequena loja e considera de extrema importância esse tipo de incentivo por parte do Fundo Social. “A feira será ótima para contatar pessoas e mostrar um pouco do meu trabalho. Estou super animada e espero que seja a primeira de muitas”.

Giovanna Marangoni, formada em costura criativa, também está grata pela oportunidade. “É uma chance muito boa de divulgação do nosso trabalho. Fico muito feliz pela Prefeitura abrir esse espaço”, comentou.

Mais informações sobre a 1ª Feira Solidária do Fundo Social de Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui