A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá informa que as inscrições para o “Projeto Gestante” estão abertas. A ação é voltada a mulheres em período de gestação, e para participar é necessário que a interessada se dirija a uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), até o dia 28 de fevereiro.
A iniciativa tem como objetivo o fortalecimento de vínculos entre familiares e comunitários, através de encontros e celebrações, visando garantir um espaço de convivência e troca de experiência.
Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas para o projeto, sendo 20 em cada Cras, localizados em Calmon Viana (Rua Alfredo Diniz, 50 – Biritiba), Vila Jaú (Rua Gerônimo Maziero, s/n° – Vila Jaú), Jardim São José (Avenida Águas de São Pedro, 411 – Jardim São José) e Cidade Kemel (Rua Vitor Barbosa Guisar, 179 – Cidade Kemel).
Para participar a gestante deve cumprir alguns requisitos, residir no município, estar devidamente inscrita no Cadastro Único, estar com até 17 semanas de gestação e estar realizando o Pré-Natal. É importante ressaltar que a prioridade do projeto são mulheres na primeira gestação.
“Com este projeto, conseguiremos abordar e discutir temas importantes, como, saúde corporal, amamentação, cuidados com bebês, direitos das gestantes, entre outros. Garanto que será uma ótima experiência, cheia de aprendizado e vivência”, afirma o Secretário da Pasta de Assistência e Desenvolvimento Social, Felipe Esteves.
O período de inscrições para o “Projeto Gestante” vai até o dia (28/02), sendo necessário comparecer pessoalmente em uma das quatro unidades de referência do CRAS. O atendimento nos centros de assistência social é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4636-3717 e pelo email: assistenciasocial@poa.sp.gov.br