RENOVA ESCOLA REALIZA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO EM ESCOLAS DURANTE AS FÉRIAS EM MOGI

0
278

O período de férias escolares tem sido de muito trabalho para equipe do projeto Renova Escola, iniciativa mais eficiente de gestão de infraestrutura dos prédios escolares desenvolvida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação. No último final de semana (14 e 15/01), a equipe realizou serviços de manutenção nas escolas municipais Eng. Cláudio Abrahão, no Jardim Santa Tereza e Dr. Isidoro Boucault, na Vila da Prata.

Pelo projeto, as intervenções são realizadas aos finais de semana e no contraturno das escolas principalmente pela equipe da Divisão de Manutenção Escolar do Departamento de Gestão de Operações. Os serviços são planejados pelo departamento ara evitar que as aulas e o funcionamento da escola sejam prejudicados. Em 2022, mais de 50 escolas receberam o projeto.

Neste sábado e domingo (14 e 15/01), na EM Eng. Cláudio Abrahão foi feita a impermebealização com manta asfáltica líquida e aluminizada na calha e a pintura de uma sala de aula, além do restabelecimento da energia externa dos postes. “Essa equipe, muito caprichosa e dedicada, atendeu a várias solicitações da direção escolar e trocou o seu fim de semana para socorrer nossa escola em suas demandas, nossa gratidão!”, disse o diretor da unidade, André Luiz Raphael.

No mesmo final de semana, a unidade escolar da Vila da Prata recebeu uma nova ligação das caixas de esgoto dos banheiros. Os profissionais da Manutenção também contam com o apoio da de diversos setores da Secretaria de Educação, como a Divisão de Recursos e Transporte Escolar, o Departamento de Alimentação Escolar e Supervisão, além de estabelecer interface com as demais secretarias municipais.

A EM João Antonio Batalha, na Chácara Santo Ângelo, também passou pelo Renova Escola neste mês. Nos dias 7 e 8 de janeiro, foi feita uma nova instalação elétrica na cozinha e reparos hidráulicos no banheiro. “A equipe do Departamento de Gestão de Operações tem feito um trabalho que une a resolutividade e a redução de custos com o Renova Escola, otimizando os serviços em nossas escolas”, disse a secretária de Educação, Patricia Helen Gomes dos Santos.

O Renova Escola contempla ainda a retirada de inservíveis (materiais que já não são utilizados pelas escolas). Neste ano, o projeto inicia uma nova fase voltada para a gestão da melhoria da infraestrutura de segurança das unidades escolares.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui