Em parceria com a empresa Canoa Alta, Igaratá recebeu a presença do Ministro de Turismo, Carlos Brito, no Mirante no bairro Morro Azul onde está sendo construído um dos maiores complexos turísticos no município, idealizado pelo empresário Rafael David Neves.
Encontro esse que começou a ser desenhado no ano passado, onde o responsável pelo Grupo Canoa Alta e Presidente do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), Rafael David Neves, acompanhado do Sócio-diretor do Canoa Alta, Edenilson Rodrigues e nosso Prefeito Elzo Arantes, em visita à Brasília, onde podemos conhecer o ex-ministro, Gilson Machado, e o atual ministro Carlos Brito (presidente da Embratur na época), onde apresentaram um audacioso projeto que deve criar ao menos mil empregos diretos e indiretos no município.
Igaratá alcançou o merecido destaque e deverá alçar voos bem mais altos, tornando-se um dos principais destinos turísticos do Brasil, com reconhecimento internacional.
O Complexo Turístico que será instalado no Morro Azul contará com atrações como: Centro de Convenções, Mirante com uma das vistas mais privilegiadas da região, incluindo o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e parte da Grande São Paulo, vôos panorâmicos de helicóptero, pista de asa delta, passeios de balão, lanchonetes e restaurantes, sorveteria, cafeteria, playground, lojas de souvenirs, estacionamento e muito mais.
A Parceria Público-Privada (PPP) envolverá a cessão de parte da infraestrutura, e também deverá contar com investimentos do Ministério do Turismo.