Segundo a comunidade Canção Nova, a causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora
Morreu, na noite desta segunda-feira (12), o monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova. O religioso morreu aos 85 anos, em Cachoeira Paulista (SP). Segundo a Canção Nova, a causa foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.
Jonas Abib passou um mês internado para tratar uma pneumonia. Ele havia deixado o hospital na última quinta-feira (8/12). Além disso, Abib também fazia um tratamento quimioterápico para tratar de um tipo de câncer chamado mieloma.
O corpo do religioso será velado por dois dias, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito, e na quinta feira (15) será levado em cortejo para o Santuário do Pai das Misericórdias.
O velório começou por volta das 4h15, quando o corpo chegou ao Centro de Evangelização e foi recebido por dezenas de missionários que aguardavam para prestar as últimas homenagens.
Jonas Abib nasceu em Elias Fausto (SP) em 21 de dezembro de 1936. Ele passou a se dedicar ao trabalho de evangelização de jovens ao ser ordenado sacerdote, em 1964. Em 1978, Jonas fundou a Comunidade Canção Nova, com a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social.
O religioso recebeu o título de monsenhor pelo Papa Bento XVI, em 17 de outubro de 2007, a pedido do bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni Santos. O Papa concede o título a padres que se destacam por relevantes serviços prestados à igreja e ao povo de Deus em suas dioceses.
Nas redes sociais, a Comunidade Canção Nova lamentou a partida de Jonas Abib. “Com o pesar dos que se despedem e a esperança de quem acredita no Céu, a Canção Nova comunica a partida de Monsenhor Jonas Abib para a casa do Pai. O Sacerdote e Fundador da Canção Nova se fez “tudo para todos” e encerrou sua jornada neste dia 12/12/22.
Fonte: correio braziliense