Imagens dos trabalhos de recuperação da via na tarde deste domingo (4). Foto: Diário dos Trilhos
Entretanto, a Linha 12-Safira continuará com trecho interrompido, assim como o serviço Expresso Aeroporto.
Desde a madrugada de ontem, quando aconteceu o acidente, os técnicos da CPTM e da MRS trabalham de forma ininterrupta para a retirada das peças das vias. Das cinco locomotivas, com dez vagões de carga de areia e seis de bobina de aço, as equipes já retiraram todas as locomotivas e todos os vagões de areia, faltando apenas três pranchas/vagões de bobina de aço, que ainda estão na Linha 12-Safira.
O serviço do Expresso Aeroporto também continua suspenso até a liberação da Linha 12-Safira, lembrando que a Linha 13-Jade não foi afetada em nenhum momento e continua operando normalmente entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos.
Durante o domingo, os passageiros das duas linhas foram atendidos por 50 ônibus do Sistema PAESE, sem registro de filas ou complicações, entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, na linha 12-Safira, e Corinthians-Itaquera e Tatuapé, na Linha 11-Coral. O Metrô também antecipou a circulação de 4h40 para 4h00, com os trens seguindo sem paradas nas estações intermediárias e prestando serviço somente nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, até o início da operação comercial.
Nesta segunda-feira (05/12), para facilitar os deslocamentos dos passageiros, o Metrô vai continuar com a estratégia de iniciar a operação mais cedo, às 4 horas, prestando serviço nas estações Brás e Tatuapé, sem paradas nas estações intermediárias. Além disso, as transferências com a CPTM nas duas estações estarão liberadas durante os horários de pico. O passageiro também vai contar com a Linha 11-Coral e 80 ônibus do Sistema PAESE como alternativas no trecho interrompido entre Engenheiro Goulart e Tatuapé da Linha 12-Safira.”
Fonte: diário da CPTM