Usuários do transporte público enfrentam manhã complicada após paralisação de trechos nas linhas 11 e 12 da CPTM — Foto: Cássio Arnaldo/Arquivo Pessoal
Composição descarrilou próximo à estação Tatuapé da CPTM durante a madrugada. Ninguém ficou ferido. Linhas 11 – Coral e 12 – Safira têm trechos interditados. Operação Paese foi acionada.
Um trem de carga da MRS Logística descarrilou próximo à estação Tatuapé da CPTM, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira, atingindo as quatro vias do trecho.
Segundo informações da empresa, não há registro de feridos. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (3).
Ao todo, 16 vagões descarrilaram e 11 ficaram nos trilhos. A composição carregava bobinas de setores siderúrgicos e areia.
Passageiros enfrentavam lotação nas estações e plataformas nesta manhã.
Operação Paese acionada para atender passageiros nos trechos interrompidos — Foto: Cássio Arnaldo/Arquivo Pessoal
Interrupções nas linhas
Por conta do acidente, na Linha 11-Coral, os trens circulam em dois loops: entre as estações Estudantes e Corinthians-Itaquera e Tatuapé e Luz, ficando interditado o trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé.
Já na Linha 12-Safira, os trens circulam em dois loops: entre Calmon Viana e Engenheiro Goulart e Tatuapé e Brás, ficando interditado o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé. O Expresso Aeroporto ficará suspenso durante a atuação das equipes.
Para auxiliar na circulação dos passageiros, foi acionado o Sistema Paese nos trechos interditados.
Fonte: G1 São Paulo