CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE LATROCÍNIO PRATICADO CONTRA CABO DA PM ELVIS MARIANO EM SUZANO

0
742

No dia 18 de setembro de 2022, o Cabo PM Elvis Mariano de Sousa, do 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, foi morto no município de Suzano/SP, em decorrência de latrocínio praticado por infratores integrantes de um grupo criminoso que atuava na região leste de São Paulo/SP. Na ação, os infratores abordaram o veículo da vítima e o deixaram sem possibilidades de fuga, atirando contra ele subtraindo suas armas de fogo.

No dia 21 de outubro de 2022, foi deflagrada operação conjunta da Corregedoria da Polícia Militar, por meio do Serviço de Vitimização Policial, e o SHPP de Mogi das Cruzes, destinada ao cumprimento de 19 Mandados de Busca Domiciliar e 8 Mandados de Prisão Temporária em desfavor de civis que mataram o militar. Todos os mandados de busca foram cumpridos e 5 Mandados de Prisão. Além dos mandados cumpridos, um civil também foi preso em flagrante delito. A arma de fogo da PMESP foi recuperada na ação. Os 3 mandados não cumpridos foram convertidos em prisão preventiva.

Depois de incansáveis diligências, ONTEM (30), a Corregedoria PM realizou nova operação, com o fito de encontrar mais um criminoso, um dos foragidos na operação desencadeada em 21 de outubro de 2022 e um dos autores dos disparos que vitimaram fatalmente o militar. Por volta das 15 horas, o criminoso foi localizado e preso pelos militares, sendo conduzido ao Distrito Policial de Mogi das Cruzes/SP, onde foram elaborados os registros legais.

Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui