A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, formou nesta quinta-feira (10) a quinta turma do projeto Oficina Criativa. Iniciado em abril deste ano, 195 pessoas já se formaram no curso de costura em máquina reta.
A iniciativa ocorre por meio de uma parceria com a empresa Protecta e o Centro Paula Souza (CPS) que ministram os conteúdos com o objetivo de ensinar competências no ramo da costura. Com as aulas, os participantes ampliam suas perspectivas de empregabilidade e têm a possibilidade de conseguir renda extra.
“Estamos formando a quinta turma e o sentimento é de dever cumprido. É emocionante ver o quanto esse projeto deu certo e está mudando vidas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.
Ao longo do processo, os alunos aprendem e desenvolvem técnicas que vão do esboço de como deve ser feito o modelo da roupa, o corte, até a montagem da peça.
“O Oficina Criativa é mais uma demonstração do quanto nossa cidade tem se desenvolvido. Ele representa a oportunidade que queremos levar para cada munícipe”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.