Procon de Itaquá notifica EDP após o recebimento de 139 reclamações

0
213

O Procon de Itaquaquecetuba notificou a empresa que fornece energia elétrica para o município, a EDP, após receber entre janeiro e julho deste ano 139 reclamações de munícipes por negligência na prestação de serviços essenciais. A maior queixa está relacionada a dificuldade que os consumidores encontram para negociar débitos com a concessionária.

Troca de titularidade, encerramento dos vínculos contratuais, aumentos expressivos e duvidosos nas contas de consumo também fazem parte das reclamações apresentadas ao órgão, que oficiou a empresa para prestar esclarecimentos.

“Nós consolidamos as queixas e apresentamos para que a empresa possa nos prestar os devidos esclarecimentos. Precisamos solucionar esses percalços o quanto antes porque o consumidor não pode continuar sendo lesado”, destacou o diretor do Procon, Heitor Bera.

O secretário de Governo, Marcello Barbosa, acrescentou que a legislação deve ser cumprida, mas que ainda há consumidores que não sabem como proceder. “O Procon está pronto para atender a população consumidora. A energia é essencial e o número de reclamações muito alto. Não podemos ficar alheios ao direito do consumidor.”

Já o prefeito Eduardo Boigues disse que as denúncias tendem a aumentar, já que mais problemas são expostos a medida que outras pessoas apostam na reclamação. “Tem consumidor que não reclama por achar que não vai acontecer nada, que não vai resolver. Mas não é assim que funciona. Vamos tomar as medidas cabíveis e se for o caso, punir também.”

O Procon atende pelo telefone (11) 4642-2005, e-mail proconitaqua@gmail.com e na rua Dom Thomaz Frey, 89 – centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui