Nesta quinta-feira (30), às 15h, será realizada a 1ª Palestra para Mulheres no Segmento de Transporte, promovida pelo Governo Federal por meio do Programa Qualifica Mulher para o Transporte. O evento conta com o apoio da Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba e visa aumentar a empregabilidade com educação profissional e empreendedorismo.
“Imaginem mulheres no transporte com certificado de excelência. É mais uma oportunidade de garantir renda e autonomia”, disse a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.
O programa, fruto de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), é dividido em três fases: palestras online, curso na modalidade EaD e curso prático presencial. A inscrição deve ser feita pelo link: https://forms.office.com/r/U4W6w3c8wBu.
O ciclo de palestras da primeira fase será transmitido pelo YouTube. A segunda fase é composta por um curso de 30 horas sobre Empregabilidade e Inserção de Mulheres no Segmento de Transporte, que ficará disponível para acesso durante 60 dias.
A terceira e última etapa consiste na seleção de 90 mulheres para o curso prático e presencial do Projeto Escola de Motoristas voltado para mulheres habilitadas na categoria D. Ao final, elas receberão um certificado.
O prefeito Eduardo Boigues acrescentou que a cidade possui potencial de crescimento para empresas de grande porte. “Temos um polo industrial, escoamento de produção em grande escala e o curso pode abrir portas para as mulheres. Ficamos felizes em fazer parcerias com o governo federal e poder proporcionar qualificação de qualidade.”
Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4753-5291 ou na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.