A Escola Municipal Wilma de Almeida Rodrigues, no bairro do Taboão, recebeu nesta terça-feira (14) a clínica esportiva de Badminton, uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer. Os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental dos períodos da manhã e tarde puderam aprender sobre a modalidade que para muitos era novidade.
Para o professor de Educação Física e técnico em Badminton, Filipe Toledo, “É uma primeira vivência, um primeiro contato com o esporte”. Os alunos fizeram atividades lúdicas de arremesso com a peteca utilizada na modalidade, para se aquecerem e aprenderem os movimentos. Os estudantes treinaram e brincaram com as raquetes utilizadas no Badminton, que são de metais, porém mais leves.
O estudante do 5° ano, Samuel da Silva Augusto, 10 anos, disse ter gostado muito da atividade realizada. A coordenadora do time de Badminton de Mogi das Cruzes, Agnes Noda, destacou a importância da clínica nas escolas. “É levar o esporte para escolas que não tem acesso, é apresentar uma modalidade pouco conhecida para os alunos”. A recepção dos alunos animou a coordenadora. “Foi fantástica, o Badminton é um esporte muito fácil e dinâmico, crianças de qualquer idade podem participar”
Desde o mês de abril, as escolas municipais estão recebendo clínicas esportivas de diferentes modalidades, como boxe, basquete e futsal. O objetivo das atividades é apresentar aos alunos diferentes modalidades esportivas, que possam despertar o interesse das crianças. A próxima clínica de Badminton será na Escola Municipal Rural Benedito Pereira de Paula, no bairro do Beija-Flor.