CAMINHÕES DO ‘CATA-TRECO’ VÃO PERCORRER 15 BAIRROS DE SUZANO ATÉ TERÇA-FEIRA QUE VEM

0
145

Os caminhões da operação Cata-Treco estão percorrendo 15 bairros de Suzano, até a próxima terça-feira (14/06), para recolher materiais que não são mais usados pela população. A programação completa pode ser acessada por meio do site oficial da prefeitura (www.suzano.sp.gov.br/web/governo/cata-treco-programacao/).

Os veículos estão percorrendo a Vila Maluf, Parque Maria Helena, Vila Maria de Maggi, Cidade Edson, Jardim Ana Rosa, Jardim Riviera, Jardim Altos de Suzano, Parque do Colégio, Jardim Suzano, Jardim Marcato, Jardim Modelo, Jardim Vitória, Jardim Realce, Parque Vista Rosa e Chácara Fagion.

Na oportunidade, os caminhões retiram madeiras, mesas, sofás, colchões, eletrodomésticos e outros inservíveis, exceto resíduos de construção civil (entulho). O serviço também contempla o recolhimento de isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que deverão ser entregues em garrafa PET fechada.

A ação ocorre nos bairros entre 8 e 17 horas e tem iniciativa da Secretaria Municipal de Governo, que mantém, na internet, um endereço para que o morador possa realizar um registro de demanda para a retirada de materiais. O cidadão pode acessar o link bit.ly/CTnoBairro e preencher o formulário para solicitar a vinda do caminhão.

De acordo com o titular da pasta, Alex Santos, o “Cata-Treco”, além de promover um trabalho para os moradores de Suzano, ainda colabora para que as pessoas não joguem os materiais nas ruas. “O serviço já mostrou que é eficiente para a população e que, para além disso, ajuda a diminuir a quantidade de móveis e outros objetos nas ruas, o que acaba contribuindo para a formação de enchentes”, destacou.

A população pode denunciar descartes irregulares à Ouvidoria Municipal de forma anônima pelo telefone 0800-774-2007.

Cata Treco Solidário

A descarte correto dos materiais também podem ser direcionados para o Cata-Treco Solidário, que encaminha a demanda recolhida pelos caminhões à Central de Triagem do Jardim Colorado duas vezes por semana, sendo que a arrecadação passará por todo o processo de triagem, prensa e venda do material reciclado. Metade da venda dos materiais recolhidos é destinada a 14 famílias da cooperativa parceira.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui