O Pronto Atendimento Municipal (PAM) Barreto, em Arujá, recebeu nesta segunda-feira (25) uma visita técnica do prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, com o objetivo de verificar as melhorias realizadas na unidade.
O local passou por uma revitalização completa, informou o prefeito, com destaque para a nova ala de internação que conta com seis novos leitos, além de diversas outras benfeitorias realizadas e os preparativos para mais uma ala que está sendo viabilizada, objetivando separar os pacientes masculinos e femininos.
“Pude conferir de perto diversas melhorias já implementadas na unidade, tendo sido feita a revitalização externa da área de internação e também na ala de observação, a reforma do piso, novas instalações dos gases medicinais, revisão das partes hidráulica e elétrica da unidade e visitei ainda o setor de análise laboratorial, que é realizada no próprio laboratório do PAM Barreto, agilizando os resultados dos exames para um atendimento, diagnóstico e tratamento mais rápido à população”, aferiu o chefe do Executivo Municipal.
Só para se ter uma ideia do volume de atendimento, no último ano passaram pelo PAM Barreto mais de 100 mil pacientes, tendo sido realizados 84.401 exames. É o trabalho dedicado de 110 colaboradores, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, pessoal da administração e 25 médicos, que atuam 24 horas por dia na unidade. Acompanharam a visita técnica do prefeito o diretor administrativo Rogério Barbosa, o gerente operacional Paulo Afonso e a gerente administrativa Geisa Angelos, do Instituto Brasileiro de Gestão e Assistência à Saúde (Ibragas) que gere o equipamento.
“Parabéns a toda a equipe da Saúde que atua no PAM Barreto! A Prefeitura de Arujá continua trabalhando pela qualidade dos serviços públicos e o atendimento aos cidadãos”, pontuou o prefeito, ao final da visita.
Principais melhorias
– Revitalização externa e da área de observação
– Reforma do piso e revisão nos equipamentos dos gases medicinais
– Revisão das partes hidráulica e elétrica
– Nova ala de internação com seis leitos
– Laboratório próprio para análise laboratorial
Volume de atendimento
– Mais de 100 mil pacientes atendidos no último ano
– 84.401 exames realizados
– Equipe de 110 colaboradores, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, pessoal da administração e 25 médicos