O vereador Josias Ferreira Silva (PCdoB), o Josias Mineiro, reuniu-se na manhã de hoje (28) com o diretor geral do Hospital e Maternidade Suzano, Ricardo Bricidio de Souza, e o diretor de Urgência e Emergência Matheus Pompeo, para falar melhorias para o Pronto-Socorro Municipal.
O parlamentar contou a experiência que teve ao ser atendido na unidade no dia 27 de fevereiro, após apresentar um quadro de pressão alta. Ele deu entrada na unidade por volta das 12h30 e só foi ser liberado após as 17h30. Além da demora para ser medicado, ele conta que presenciou no local uma discussão entre funcionários da enfermagem e quedas de energia por causa de uma manutenção que estava sendo feita sem isolamento dos pacientes, que acabavam sendo atingidos pelo pó que caía do teto enquanto o serviço era executado.
O diretor geral do Hospital e Maternidade de Suzano, que também é responsável pelo Pronto-Socorro Municipal, agradeceu o vereador pelo relato dos problemas e explicou as mudanças que vêm sendo implementadas no local. “Estamos trabalhando para melhorar as estruturas e os protocolos, de forma a também melhorar os processos dentro da unidade”, disse ele, que vê o PS como um local com “oportunidades de melhorias”.
Já o diretor de Urgência e Emergência disse que a reunião foi importante para reflexão, inclusive sobre a possibilidade de atendimento de casos como o do vereador nas unidades básicas de saúde (UBSs), como forma de desafogar o Pronto-Socorro.
“Fico contente por terem me atendido, foi importante para entender muitas coisas e poder contribuir na busca por soluções. Nossa população merece atendimento da melhor qualidade”, disse Josias Mineiro.