VEREADOR JOÃO SABUGO RECEBE REPRESENTANTES DA SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO E REAFIRMA APOIO ÀS INICIATIVAS SOCIAIS DE SUZANO

0
93

Em uma tarde marcada pelo diálogo e reconhecimento ao trabalho social, o vereador João Sabugo recebeu ontem (24) em seu gabinete os representantes do Conselho Central de Suzano da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). A visita institucional teve como objetivo apresentar ao parlamentar as principais ações desenvolvidas pela entidade no município.

Estiveram presentes na reunião a presidente do Conselho Central de Suzano, Nina Ribeiro de Souza; o presidente da Casa de São Vicente de Paulo, Fabiano Durães Falcone; a tesoureira da Casa, Benedita Faria; e o colaborador Eduardo Raffoul.

Durante o encontro, foi destacado que a principal atividade dos vicentinos é a visita domiciliar às famílias assistidas —um gesto de solidariedade e proximidade para resgatar a dignidade e proporcionar melhores condições de vida às pessoas em situação de vulnerabilidade. A prática está presente desde a fundação da SSVP.

Em Suzano, a Sociedade São Vicente de Paulo realiza ações como a administração do Lar de Idosos São Vicente de Paulo, localizado no Parque Maria Helena, que oferece acolhimento e cuidado humanizado à terceira idade. A entidade também mantém o Banheiro Vicentino, um espaço que oferece banho, roupas limpas e acolhimento às pessoas em situação de rua, além da Horta da Caridade, iniciativa que promove segurança alimentar e sustentabilidade.

O vereador João Sabugo elogiou a atuação da instituição e destacou o impacto social gerado pelas ações dos vicentinos. “Agradeço a visita e a oportunidade de conhecer melhor a SSVP, uma sociedade que leva aos mais necessitados o conforto da palavra de Deus, o conforto de uma refeição e vai muito além: busca levar a pessoa humana rumo à independência. A SSVP tem feito uma diferença real na vida das pessoas”, afirmou.

“A visita reforçou o meu compromisso com a escuta ativa da população e com a valorização das instituições que atuam diretamente nas frentes sociais do município, promovendo cidadania, dignidade e solidariedade”, completou.

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui