O vereador Caio Mãos Solidárias (União) usou a Tribuna do Plenário Vereador João Godoy, no dia 24/03, para manifestar seu apoio aos professores, gestores e demais profissionais da área de educação que atuam em creches conveniadas do Município.
Caio afirma que a educação sempre foi uma de suas bandeiras e destacou a importância de valorizar todos os profissionais envolvidos no processo de alfabetização das crianças e adolescentes de Arujá.
O parlamentar citou que, antes mesmo de iniciar o seu mandato na Casa de Leis, já recebia diversas reclamações, especialmente, dos “profissionais que trabalham em empresas terceirizadas”.
A maior parte delas refere-se ao desrespeito às leis trabalhistas, além da baixa remuneração e da falta de diálogo. Qualquer questionamento, conforme explicou o parlamentar na Palavra Livre, pode gerar a demissão do profissional.
“Não é justo o professor ir trabalhar doente porque, se for ao médico e pegar um atestado, não receberá pelo dia de trabalho. Não acho justo o professor trabalhar o mês inteiro e ao final do mês não receber sequer o equivalente a um salário-mínimo” disse Mãos Solidárias ao dar voz à revolta e à indignação dos profissionais da rede de ensino.
Nos minutos finais de sua fala, Caio afirmou que está à disposição para construir políticas públicas para valorizar e dar a devida importância a todos os trabalhadores da educação.