O vereador Artur Takayama (PL) esteve hoje (29) no setor de Alimentação Escolar da Prefeitura de Suzano, a convite do diretor de divisão Ivan Bassini.
Durante a visita, o parlamentar foi informado sobre o cardápio servido nas unidades escolares do município e questionou se as crianças recebiam alimentos embutidos, como salsicha, linguiça e mortadela. Ivan Bassini respondeu que esses alimentos eram enviados às escolas no máximo uma vez ao mês, e Takayama solicitou o estudo e a viabilidade de retirá-los do cardápio.
“Embutidos são alimentos ultraprocessados, produzidos pelo enchimento de tripas de animais ou artificiais, com recheio à base de carne, vísceras, gordura, sangue, especiarias e outros ingredientes como conservantes, aromatizantes, que têm baixo valor nutricional e excesso de sódio”, explicou o vereador.
Takayama destaca que os alimentos embutidos já foram retirados do cardápio escolar de cidades como São Paulo, Guarujá e Sorocaba, assim como no Distrito Federal, justamente pelos malefícios que trazem à saúde.