A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta segunda-feira (15/11) devido ao feriado em homenagem à Proclamação da República. O atendimento à população, dentro das normas estabelecidas para o combate à pandemia do coronavírus, voltará ao normal na terça-feira (16/11). Os serviços essenciais funcionam normalmente todos os dias.
O Mercado Municipal estará fechado no domingo (14/11) em razão das obras de reforma do espaço – principalmente no telhado. Mas na segunda-feira, o Mercadão vai funcionar das 8h às 12h. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão funcionamento normal durante todos os dias, de acordo com a programação de locais, também respeitando as determinações de contingência que estão em vigor.
Os parques municipais (Centenário, Leon Feffer e Parque da Cidade) funcionarão normalmente, todos os dias, das 8h às 17h. Permanece, nos três espaços, a proibição ao uso de churrasqueiras e de bebidas alcoólicas.
Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente durante todo o feriado. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas e opera exclusivamente para atendimento de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.
Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.
A unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.
A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.
A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o feriado. Já o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.