Corpo de Reinaldo Alves de Oliveira foi encontrado no Rio Paraíba do Sul em Guararema — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Segundo o site G1 O corpo de um comerciante vítima de latrocínio, em Guararema, foi encontrado nesta quinta-feira (11).
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Reinaldo Alves de Oliveira, de 59 anos, no Rio Paraíba do Sul. A vítima teve a casa invadida em Guararema e foi levada pelos criminosos para Jacareí, onde, segundo a polícia, foi assassinada e jogada no rio. As buscas completaram quatro dias nesta quinta-feira.
O comerciante morava sozinho em uma chácara perto do limite com Mogi das Cruzes. A polícia começou as buscas no último fim de semana, depois que a filha da vítima esteve na chácara onde ele morava e não encontrou o pai. Ela também percebeu que três veículos tinham sido levados. Ela registrou um boletim de ocorrência.
A polícia chegou a quatro suspeitos, dois menores e dois maiores, graças a imagens feitas pelo sistema de monitoramento de Guararema. Eles foram detidos na segunda-feira (8) em Jacareí e em Santa Branca. Segundo a Polícia Civil, os quatro confessaram o latrocínio (roubo seguido de morte).
As câmeras captaram o momento em que os criminosos saíram da cidade em um comboio com quatro veículos junto com a vítima. O comboio passou pela Rodovia Ayrton Senna no dia 3 de agosto. No fim do comboio estava um quarto carro usado pelos criminosos para cometer o crime, que estava com a placa adulterada.
Os suspeitos teriam ficado com a vítima durante toda a madrugada e a levado até Jacareí, segundo a polícia. Na cidade do Vale do Paraíba, eles teriam matado e jogado o corpo do homem em um rio.
Segundo a polícia, a motivação para o crime teria sido uma dívida em uma negociação de gados.
Fonte: G1 Mogi das Cruzes