Até o dia 30 de agosto, a Universidade Guarulhos (UNG) participa da campanha “Doe Sangue, Doe Vida”, em parceria com o Hemocentro São Lucas. A iniciativa, aberta à comunidade, tem como objetivo sensibilizar alunos e a população sobre a importância da doação, que pode salvar vidas.
Como critérios, o doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (aos menores de idade é obrigatória a presença de pais ou responsáveis legais); ter peso mínimo de 50 Kg; ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; estar alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação); e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (RG ou documento equivalente com foto).
Para o reitor da UNG, Yuri Neiman, é necessário incentivar a doação entre alunos e a comunidade. “São muitas pessoas que precisam da nossa colaboração. Mais uma vez apoiamos o Hemocentro que precisa receber o maior número possível de doadores. Vamos contribuir com a solidariedade ao próximo e à vida”, destaca.
Antes da doação, uma triagem é realizada para aferir a condição de saúde do voluntário. Para participar, basta comparecer ao Hemocentro localizado na rua Santo Antônio, 95, Centro – Guarulhos.